O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em sua live semanal, que o Banco do Brasil, a Caixa e a Casa da Moeda não serão privatizados em seu governo.

O comentário do presidente foi feito após questionamento do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também presente na live, sobre a necessidade de o Estado gerir três grandes bancos — além da Caixa e do Banco do Brasil, também faz parte do governo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bolsonaro disse, na sequência; que concluir uma privatização não é fácil e reclamou que a imprensa tem criticado o governo injustamente pela demora na finalização de alguns processos.

Impacto: Marginalmente Negativo. Com o noticiário político e econômico recente, o mercado já estava com suas expectativas quanto às privatizações um pouco frustradas. A privatização do Banco do Brasil é um assunto que já foi bastante comentado no Ministério da Economia; mas as falas de Bolsonaro fazem com que as perspectivas para o processo atrasem mais do que o esperado inicialmente.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis