BIS lança segundo fundo de títulos verdes para bancos centrais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) lançou um fundo aberto para investimentos em títulos verdes por bancos centrais e instituições oficiais. O fundo é denominado em euros, e segue o lançamento de um primeiro fundo de títulos verdes do BIS, denominado em dólares americanos, em setembro de 2019. Juntos, os dois fundos administrarão cerca de US$ 2 bilhões em títulos verdes para bancos centrais com a expectativa de que os fundos continuem a crescer consideravelmente.

Os fundos foram desenvolvidos com o apoio de um comitê consultivo formado por um grupo global de bancos centrais. Em comunicado, o BIS informa que a iniciativa propõe ajuda para que os bancos centrais possam incorporar objetivos de sustentabilidade ambiental na gestão de suas reservas e capital. Segundo a instituição, isso segue a demanda crescente por investimentos favoráveis ao clima entre as instituições oficiais.

O objetivo dos fundos é promover o financiamento verde por meio de investimentos consideráveis em projetos ecológicos, como produção de energia renovável e eficiência energética, e apoiam a adoção das melhores práticas de mercado e padrões de relatórios para aprofundar o mercado de títulos verdes.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Fique por dentro

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos