Banco do Canadá mantém taxa básica de juros em 0,25%

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O Banco do Canadá (BoC) decidiu nesta quarta-feira manter sua taxa básica de juros (overnight) em 0,25% ao ano. Em comunicado, o banco central canadense afirma esperar que a fase de recuperação econômica siga dependendo de suporte.

O BoC ainda pontua que irá continuar com seu programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês), que envolve a compra de ao menos 5 bilhões de dólares canadenses em títulos do governo por semana.

“A atividade econômica tem sido apoiada por programas do governo para substituir renda e subsidiar salários”, afirmou o BoC.

O BC canadense avaliou que a recuperação no terceiro trimestre indica estar sendo melhor do que a antecipada em julho, e concluiu que “a política monetária está trabalhando para apoiar os gastos das famílias e o investimento empresarial, tornando os empréstimos mais acessíveis”.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos