CARREFOUR BR (CRFB3): Atacadão começa a operar via e-commerce

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No mês de Julho, o Atacadão, controlado pelo grupo Carrefour, iniciou suas vendas online no país.

A loja online funciona como um “marketplace” de atacadista e indústrias. O canal utiliza o serviço de logística e abastecimento da empresa e também conta com a parceria de distribuidores.

O e-commerce já atinge praças como São Paulo, interior e litoral do estado e algumas outras principais capitais do país. Com vendas voltadas tanto para empresas, como para pessoas físicas.

Do total de vendas do grupo Carrefour, o Atacadão representa hoje 65%. Na parte de varejo, a marca é responsável por 35%, com supermercados e hipermercados.

Vale ressaltar que um de seus principais concorrentes, o Assaí, não possui canal de vendas online.

Impacto: Positivo. O Atacadão representa parte relevante das vendas do Grupo Carrefour, e o novo canal digital deve impulsioná-las ainda mais. A venda por e-commerce ganhou bastante popularidade durante a pandemia, permitindo com que muitos tivessem a experiência de compra via loja digital pela primeira vez. Agora, a existência da loja online se tornou quase que um braço essencial da operação das varejistas. Ainda, como seu grande concorrente ainda não atua nessa linha, a loja digital se torna uma vantagem competitiva ainda mais importante.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.