No mês de Julho, o Atacadão, controlado pelo grupo Carrefour, iniciou suas vendas online no país.

A loja online funciona como um “marketplace” de atacadista e indústrias. O canal utiliza o serviço de logística e abastecimento da empresa e também conta com a parceria de distribuidores.

O e-commerce já atinge praças como São Paulo, interior e litoral do estado e algumas outras principais capitais do país. Com vendas voltadas tanto para empresas, como para pessoas físicas.

Do total de vendas do grupo Carrefour, o Atacadão representa hoje 65%. Na parte de varejo, a marca é responsável por 35%, com supermercados e hipermercados.

Vale ressaltar que um de seus principais concorrentes, o Assaí, não possui canal de vendas online.

Impacto: Positivo. O Atacadão representa parte relevante das vendas do Grupo Carrefour, e o novo canal digital deve impulsioná-las ainda mais. A venda por e-commerce ganhou bastante popularidade durante a pandemia, permitindo com que muitos tivessem a experiência de compra via loja digital pela primeira vez. Agora, a existência da loja online se tornou quase que um braço essencial da operação das varejistas. Ainda, como seu grande concorrente ainda não atua nessa linha, a loja digital se torna uma vantagem competitiva ainda mais importante.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis