No mês de Julho, o Atacadão, controlado pelo grupo Carrefour, iniciou suas vendas online no país.
A loja online funciona como um “marketplace” de atacadista e indústrias. O canal utiliza o serviço de logística e abastecimento da empresa e também conta com a parceria de distribuidores.
O e-commerce já atinge praças como São Paulo, interior e litoral do estado e algumas outras principais capitais do país. Com vendas voltadas tanto para empresas, como para pessoas físicas.
Do total de vendas do grupo Carrefour, o Atacadão representa hoje 65%. Na parte de varejo, a marca é responsável por 35%, com supermercados e hipermercados.
Vale ressaltar que um de seus principais concorrentes, o Assaí, não possui canal de vendas online.
Impacto: Positivo. O Atacadão representa parte relevante das vendas do Grupo Carrefour, e o novo canal digital deve impulsioná-las ainda mais. A venda por e-commerce ganhou bastante popularidade durante a pandemia, permitindo com que muitos tivessem a experiência de compra via loja digital pela primeira vez. Agora, a existência da loja online se tornou quase que um braço essencial da operação das varejistas. Ainda, como seu grande concorrente ainda não atua nessa linha, a loja digital se torna uma vantagem competitiva ainda mais importante.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.