Publicidade
Publicidade

Ágora recomenda Small Cap com amplo espaço para crescimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ágora

Confira a análise da Ágora Investimentos sobre a Small Cap com espaço para crescimento adicionada em sua carteira mensal. Dessa forma, a corretora recomenda companhia com amplo potencial de valorização no mercado, que conta ainda com um alta expectativa de retorno dado o novo preço-alvo dos analistas.

Small Cap com amplo espaço para crescimento

Ágora recomenda Grupo SBF (SBFG3)

O mercado de artigos esportivos é dominado pelo Grupo SBF (por meio do negócio de varejo Centauro) e pela Netshoes, com grande parte do restante do mercado nas mãos de varejistas/independentes muito menores. A Ágora estima que, juntas, Centauro e Netshoes tenham cerca de 20% do mercado de roupas esportivas, o que deixa amplo espaço para crescimento.

Além disso, também é importante observar que o forte relacionamento que a SBF tem com os fornecedores significa que ela tem acesso à mais ampla gama de produtos, apoiando ainda mais os ganhos de participação de mercado. Os analistas têm tido uma visão positiva sobre a SBF, desde que iniciaram a cobertura em 2019, mas tinham uma recomendação Neutra desde 20 de janeiro de 2020 devido a preocupações em torno do valuation.

Publicidade



Entretanto, recentemente mudaram a recomendação para Compra, tomado por base suas novas estimativas, combinadas com a recente retração na cotação das ações, que geram um potencial de valorização relevante, considerando o novo preço-alvo de R$ 44,00 por ação.

Capitalizando a oportunidade de mercado

Em um ambiente onde a Ágora acredita que os investidores estão procurando conforto em torno das estimativas e não necessariamente procurando ações com múltiplos baixos, a corretora acha que o Grupo SBF se destaca por ter uma estratégia clara para capitalizar a oportunidade de participação de mercado. Além disso, percebe a companhia muito bem posicionada para aproveitar a eventual normalização do tráfego dos shoppings e do varejo em geral.

Por fim, os principais riscos incluem: i) deterioração do ambiente macro no Brasil, com crescimento econômico mais baixo e/ou inflação mais alta; ii) uma nova rodada de restrições relacionadas à pandemia; e iii) maior competição pressionando o crescimento e as margens.


Encontre o que você precisa

Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:

Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.

Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.

Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Publicidade

Leia também

Newsletter
Principais do Dia

Todos os finais do dia você fica por dentro sobre o que está movimentando o mercado.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.