Klabin (KLBN11) atrai investidores pelo viés sustentável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Guide

A Klabin (KLBN11) é uma empresa produtora e exportadora de papéis para embalagens, com 24 fábricas no Brasil e uma na Argentina. Oferecendo soluções em celuloses de fibra curta, fibra longa e celulose fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.

Na visão sustentável a empresa possui soluções renováveis, via atividades florestais e industriais que baseiam-se no conceito para preservar a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas nas regiões.

Desde 2014, a empresa faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa (ISE) e, em 2020, também no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), nas carteiras de Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes.

Confira a empresa recomendada pela Ágora Investimentos em sua carteira ESG mensal. Dessa maneira, a corretora opta por companhia com flexibilidade operacional, que a coloca em uma posição vantajosa para entregar resultados robustos.

Ágora adiciona Klabin (KLBN11)

A Klabin se beneficia do bom momento da demanda de embalagens de papel, e se torna uma opção vantajosa no momento devido as correções esperadas no preço da celulose nos meses de verão na China, que leva a uma demanda sazonalmente mais fraca e preços mais baixos de papeis na região.

A Ágora percebe esse movimento como apenas momentâneo, visto que a Europa está servindo como um amortecedor para a fraca demanda na China, conforme os países vão saindo da pandemia. Além disso, os fabricantes de papel na China estão utilizando seus estoques, o que deve levar a estoques apertados e segurar o preço. A flexibilidade operacional e sua exposição ao mercado de papel/embalagem coloca a empresa em situação vantajosa, e devem resultar em um 2T robusto, com as vendas de papel & conversão permanecendo em uma tendência muito positiva.

Por fim, os preços de venda de papéis e embalagens também deve melhorar de maneira geral, uma vez que os aumentos de preços anunciados nos mercados doméstico e de exportação fluem através dos resultados (mais por vir nos próximos trimestres), enquanto a empresa deve se beneficiar do início das operações de Puma II a partir do 2S21. A recomendação da Ágora é compra e preço alvo a R$40,00 por ação.

O ESG na Klabin

A empresa é referência mundial em desenvolvimento sustentável. Suas atividades florestais baseiam-se nesse conceito para preservar a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas e regiões onde atua. Comprometidos com o desenvolvimento sustentável, o plantio em mosaico é uma de suas marcas registradas.

Dessa forma, esse manejo ajuda na proteção dos recursos naturais, melhora o potencial de produção das florestas e colabora com a conservação da biodiversidade.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.