Em meio à pandemia do coronavírus, as ações ficam muito voláteis, e os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) se destacam por serem mais seguros. Para entregar ainda mais qualidade sobre os principais investimentos que irão lhe trazer a tão desejada liberdade financeira, realizamos uma curadoria dedicada a este investimento que só tem a crescer em 2020.
CSHG REAL ESTATE FDO INV IMOB (HGRE11)
O HGRE11 é um fundo imobiliário de gestão ativa do tipo tijolo. Dessa forma, seus investimentos são majoritariamente em propriedades do segmento de lajes corporativas, ditos também como escritórios comerciais. O fundo tem como objetivo a aquisição, para exploração comercial, de empreendimento imobiliários, prontos ou em construção, que potencialmente gerem renda. Isso acontece através de aquisição de parcelas e/ou da totalidade de empreendimentos imobiliários, para posterior alienação, locação ou arrendamento.
Dessa forma, na opinião dos analistas, os principais motivos que sustentam a tese são: (i) o fundo possui uma carteira diversificada de imóveis de alto padrão e boa localização. Não possui inquilino que represente mais de 15% da receita total do fundo, apresentando baixa concentração interna e também participa ativamente na compra e venda dos imóveis; (ii) aproximadamente 70% dos seus contratos serão renegociados nos próximos dois anos e, dessa maneira, o fundo tem potencial para se beneficiar do ciclo favorável no segmento nos próximos anos; (iii) os recursos levantados na recente oferta pública já vem sendo alocado em aquisições a preços atrativos.
Alguns dados do fundo
Último rendimento: R$ 0,74
Dividend Yield: 0,42% por mês
Taxa de administração: 1% ao ano sobre P/L
Taxa de performance: não tem
O FII ideal?
Em janeiro, o fundo HGRE11 também havia sido o mais indicado, e em fevereiro foi o segundo, voltando novamente a primeira colocação do nosso ranking para o mês de março.
Portanto, as contantes indicações demonstram o quanto as casas de análise acreditam nesse FII, que se sustentam devido aos motivos apresentados acima.
Enfim, ressaltamos a importância da diversificação, para não estar exposto somente a um gestor.
Você que é assinante pode conferir o ranking completo nessa página.
Para você que ainda não é, tenha acesso a análises e boletins de mais de 24 corretoras e casas de análise em um só lugar, para garantir a maior transparência nos investimentos.