Confira a análise da BB Investimentos sobre o mercado de Fundos Imobiliários. Desse modo, a corretora do banco comenta sobre o impacto de um possível aumento da Selic nos FIIs, além de analisar as perspectivas para esta classe de ativos em 2021.

BB Investimentos analisa impacto da Selic

2021 começou de lado para o IFIX, com o índice negociando em torno dos 2.860 pontos e encerrando o mês com leve alta de 0,32%, aos 2.879 pontos.

Além disso, na primeira reunião do Copom do ano, em 20 de janeiro, a Selic foi mantida em 2%, porém o Comitê retirou o forward guidance, ou seja, deixou de manter o compromisso de não elevar a taxa de juros diante do desconforto com a dinâmica inflacionária corrente.

Portanto, como o aumento na taxa de juros tem uma correlação negativa com o desempenho dos fundos imobiliários, os analistas acreditam que, além das incertezas com relação ao andamento das vacinas e dos riscos inerentes ao quadro fiscal doméstico (que têm pressionado a bolsa), a possibilidade da elevação na Selic em um horizonte mais curto do que o esperado acaba tendo impacto negativo sobre os FIIs.

Mercado promissor

No entanto, mesmo que haja a antecipação da normalização monetária, o mercado de fundos imobiliários continua promissor em 2021, na visão dos analistas.

Desse modo, o BB entende que esse mercado está passando por um ciclo virtuoso, onde o forte apetite de investidores possibilita aos gestores a execução de novas emissões, o que gera liquidez e movimenta a negociação de ativos, consequentemente aquece o mercado e contribui para que novos contratos de aluguéis sejam negociados.

A temporada de resultados já está a todo vapor, e você não pode perder as oportunidades que se abrem nesse período! Participe do poder dos resultados. Oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.