4 dicas para evitar erros na hora de investir

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Muitas decisões são decididas com base na emoção. Algumas vezes o excesso de confiança se torna um problema, assim como, o medo pode levar a tomar decisões equivocadas.

Portanto confira algumas dicas para evitar alguns erros na hora de investir

  • Cuidado com as indicações “jogadas ao ar”

Em muitas redes sociais as pessoas tendem a repetir informações que nem sempre estão atualizadas, algumas vezes, não se justificam um bom investimentos. Por este motivo, as informações dos especialistas sempre terão mais fundamento para ajudar a investir.

  • Sempre questione o seu conhecimento

Busque diversas informações, opiniões diferentes e estratégias para qualificar seu poder de decisão. Assim, você conseguir tomar as melhores decisões.

  • Revise sua estratégia e movimentações com os investimentos

O desempenho dos seus investimentos precisam ser revisados com frequência. O mercado é cíclico e você precisa saber se a valorização (ou desvalorização) dos seus ativos estão atrelados a fatores atuais ou precisam ser ajustados.

  • “Não coloque todos os ovos na mesma cesta”

Diversifique seus investimentos. Busque diferentes ativos e evite assumir riscos desnecessários. Não entre na onde aplicar seu dinheiro em uma única modalidade só por estarem com ótimo desempenho no momento.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!