Confira a análise da XP Investimentos sobre momento para os Fundos Imobiliários dos segmentos de Lajes Corporativas e Híbridos. Dessa forma, a corretora vê o investimento em FIIs desses segmentos como uma opção com menor nível de risco, dependendo da qualidade dos ativos.

XP analisa segmento de Lajes Corporativas

Apesar de possíveis impactos do COVID-19 nos escritórios, a XP acredita que os ativos bem localizados e de alta qualidade como os ativos na Faria Lima e Vila Olímpia devem seguir resilientes mesmo com os impactos econômicos.

Assim, a combinação de flight-to-quality das companhias e recuperação econômica pode se tornar catalizadores da recuperação do mercado de escritórios. Os analistas possuem preferência por FIIs com ativos com boa localização e alta qualidade, inquilinos sólidos e gestores experientes no mercado imobiliário. No entanto, os fundos podem ser pressionados no curto prazo devido as incertezas relacionadas ao ritmo da retomada de desempenho do segmento.

Híbridos

Fundos Imobiliários híbridos são fundos que possuem investimento em mais de uma classe de ativos.

Possuir FIIs com essa característica se torna interessante dado que os fundos híbridos tendem a ter menor nível de risco dado sua diversificação de tipo de ativos e inquilinos.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade