É sabido que cada investidor tem um perfil e também uma modalidade de preferência. Muitos se identificam com Luiz Barsi, o Rei dos Dividendos aqui no Brasil que tem uma legião de seguidores. Bem, se você também é desse time, o Acionista traz a Vivo (VIVT3) como opção para a sua Carteira de Dividendos conforme os analistas.

Para a Nord, o dividend yield esperado para 2024 é de 8%. Com consolidação no setor móvel e forte crescimento em fibra, a Telefônica Brasil/Vivo vem colhendo de forma positiva os frutos das suas decisões de investimento, o que vem se traduzindo em bons resultados.

“A empresa continua apresentando uma combinação muito positiva para uma estratégia de renda passiva, seguindo com um perfil defensivo de geração de caixa e com boa remuneração aos seus acionistas com dividendos.”

A Genial acompanhou o investor day da Vivo no início de março. Conforme os analistas, a empresa não realizou nenhum guidance, mas falou sobre sua estratégia, perspectivas de futuro e potencial de novas iniciativas. 

Os principais destaques na opinião deles foram: Estratégia de produtos convergentes para crescer no FTTH; Novos negócios; Menor capex/receita e; digitalização. “Apesar de vermos a empresa indo bem operacionalmente e ter boas perspectivas, seguimos com nossa recomendação de manter, com preço-alvo de R$ 58,00, por achar que a empresa está bem precificada.”

Mais sobre a Vivo (VIVT3)

A Vivo é líder do setor de telecomunicações e juntamente com as concorrentes, vem incorporando novas tecnologias aos serviços prestados, num setor que embora maduro, ainda permite sólido crescimento aos principais players. 

Com avanços nas receitas móveis e fixas, Vivo apresentou um resultado forte e acima das expectativas dos analistas da Ativa também. Conforme eles, mostrando boa geração de caixa e disciplina em seus desembolsos de capex. “Seguiremos neutros acreditando que ao menos boa parte destes avanços já se encontra atualmente valorada em seus múltiplos atuais.”

Além disso, a Ativa destaca que o crescimento em pós pago alavancou as receitas móveis. E a sua evolução em FTTH a levou novamente a um bom desempenho nas receitas fixas. Apesar de mostrar maior CPV, a empresa conseguiu um Ebitda e Margem Ebitda acima do que esperavam. “Mesmo com um pior resultado financeiro YoY, seu lucro líquido também superou as nossas expectativas. Temos uma impressão positiva dos resultados e esperamos boa recepção por parte do mercado”, comentam os analistas.

Quer saber quais as recomendações para investir em dividendos? Veja as análises e sugestões conforme diversos analistas no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!