De acordo com o levantamento feito pela Compre&Confie, as vendas pela internet realizadas no Brasil; tiveram aumento de 71% nos 90 primeiros dias da pandemia no país, totalizando R$ 27,3 milhões.

Com isso, a participação do comércio eletrônico no varejo como um todo cresceu para 7,2% vs. 6,0%, que representava tradicionalmente.

O período avaliado é de 24 de fevereiro a 24 de maio, quando foram realizados 68,9 milhões de pedidos, aumento de 82,1% vs. o mesmo período no ano passado.

No entanto, o valor médio das compras sofreu uma diminuição de 6,1%, para R$ 395,80.

Por categorias de compra, os maiores crescimentos ficaram com cartões-presente (+610%), alimentos e bebidas (+222%), instrumentos musicais (+187%), brinquedos (+170%) e papelaria (+159%).

Quando a analise é feita por produtos individuais, os mais procurados foram gel antisséptico (+14.221%), roupas de baixo para crianças (+6.922%), pijamas (+3.874%), toalha infantil (+3.791%) e toalha de mesa
(+3.574%).

Impacto: Positivo. É observada uma mudança no padrão de compra do consumidor. Este que antes realizava compras únicas de segmentos de maior ticket médio, agora está comprando de maneira recorrente itens baratos e de necessidade diária.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis