Os analistas da Ágora e Bradesco BBI estão revisando a cobertura e sinalizando as empresas com probabilidade de recuperação após tendências negativas dos últimos anos. Neste sentindo, fazendo a referência para Lojas Quero-Quero (LJQQ3), Alpargatas (ALPA4), Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), CVC (CVCB3), Assaí (ASAI3), Carrefour Brasil (CRFB3) e Natura&Co (NTCO3).

A revisão das recomendações e preços alvo dos analistas para as empresas oferece insights importantes para a tomada de decisões. Especialmente diante das mudanças constantes no cenário econômico, volatilidade dos mercados e um noticiário intenso. Esse momento se intensifica ainda mais em períodos de resultados trimestrais, quando diversas casas e especialistas revisão suas análises e projetam novas perspectivas para os investimentos.

Identificação de potenciais das empresas com probabilidade de recuperação

Conforme Felipe Cassimiro do Bradesco BBI e Flávia Meireles da Ágora Investimentos, Lojas Quero-Quero (LJQQ3) passou pela mudança na recomendação das ações para “Compra”. O motivo reflete a percepção de oportunidade de recuperação da receita e o potencial de valorização das ações. Vista como uma empresa com história promissora devido ao potencial de ganhos de participação de mercado e execução sólida de sua estratégia.

Empresas como Alpargatas (ALPA4), Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e CVC (CVCB3) são identificadas como tendo potencial para iniciar uma recuperação de vendas nos próximos anos. Enquanto outras, como Assaí (ASAI3), Carrefour Brasil (CRFB3) e Natura&Co (NTCO3), mantêm sua posição como opções acessíveis no mercado.

Veja o preço alvo estimado para as empresas fazendo o seu cadastro gratuito no Acionista, por aqui.

Dessa forma, quando tratamos de algum posicionamento estratégico, considere avaliar as mudanças no cenário econômico e das perspectivas das empresas. Observando outras opiniões e perspectivas para as empresas.

Portanto, monitorar de perto as recomendações e preços alvo atualizados como é oferecido na plataforma do Acionista, colocará você em uma direção mais assertiva. Além disso, avaliar os fundamentos das empresas e as tendências do mercado, pode ser fundamental para maximizar os retornos no futuro. Ao adotar uma abordagem informada e proativa, você aproveita as oportunidades e mitigar os riscos em um ambiente dinâmico de investimentos.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.