Não está a mil maravilhas, mas com o alto potencial de valorização ainda dá para confiar na renda variável, na bolsa brasileira, mesmo ela tendo se retraído em relação às globais. Na visão dos analistas da Genial, mesmo com as ações do mundo permanecerem em alta no mês passado, “os ativos brasileiros não foram capazes de acompanhar esse movimento de recuperação, diante dos desafios fiscais e da falta de confiança do investidor.”
Este desempenho inferior do mercado brasileiro em relação às bolsas do exterior, de acordo com a Genial, foi bastante influenciado pela abertura da curva de juros em maio, refletindo expectativas de que não há mais espaço para redução da Selic neste ano, como de fato foi comprovado na última reunião do Copom que manteve a taxa em 10,5% a.a.
Por outro lado, ainda há oportunidades para o investidor, que deve, no atual cenário, mais do que nunca, manter-se resiliente e ter o mantra “vai passar” quando as coisas não estiverem lá tão boas.
Potencial de valorização
Diante de tudo isso, o Acionista traz duas small caps que estão bem recomendadas conforme o consenso da nossa cobertura: Vamos (VAMO3) com preço alvo de R$13,40 e Randon (RAPT4) com diversas casas sugerindo comprar e preço alvo de R$15.
Quer saber quais são as principais recomendações da nossa lista de Small Caps que seguem as perspectivas do consenso do mercado e descobrir o preço alvo de cada ação? Veja tudo no Clube Acionista por aqui.