A Vamos, empresa do grupo Simpar responsável por oferecer a locação de caminhões e equipamentos, planeja ampliar seus investimentos em 2021. A companhia também espera realizar novas captações no mercado de capitais para sustentar sua expansão, segundo o presidente, Gustavo Couto.

No fim de janeiro, a companhia fez sua oferta primária de ações (IPO, na sigla em inglês), levantando um total R$ 842 milhões. Os recursos da oferta serão destinados a expansão de frota, principalmente com a aquisição de novos caminhões.

O volume de clientes da companhia vem crescendo de forma acelerada. Ao fim de 2020, as receitas futuras contratas pela empresa (o “backlog”) chegaram a R$ 3,1 bilhões, aumento de 44,3% na comparação com o ano anterior. Em 2021, as perspectivas são de que a expansão seguirá acelerada, afirma o executivo.

A avaliação é que as dificuldades provocadas pela pandemia impulsionaram a locação de caminhões e equipamentos, um segmento ainda novo e pouco utilizado no país.

Impacto: Positivo. Segundo a empresa, a frota brasileira hoje é muito antiga e precisa ser renovada. Ainda, afirmam que empresas de diferentes setores, enxergam na locação uma forma de expandir seu negócio sem impactar seu balanço, o que impulsiona o aquecimento de sua atividade ao longo dos próximos anos.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis