Petz (PETZ3): Vale a pena investir na empresa?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Petz

Nesta publicação, abordamos detalhes sobre Petz (PETZ3) e a opinião do analista chefe da Necton sobre a empresa que recentemente (2020) abriu IPO.

Petz (PETZ3)

A Petz, é a maior rede de pet shop do Brasil e é especializada em serviços e venda de produtos para animais de estimação e animais domésticáveis exóticos. Atualmente a empresa opera em 13 estados e no Distrito Federal com 135 lojas.

A empresa abriu capital na Bolsa de Valores (realizou o IPO – oferta publica inicial) em 2020 e com os recursos captados afirmou que utilizaria para expansão das operações e abertura de lojas.

Veja a opinião do Glauco Legat, CFA, Analista-chefe da Necton sobre a empresa:

Fundada em 2002, a companhia atua com produtos e serviços voltados para animais de estimação, com forte poder de marca de sua top of mind „PETZ“, atualmente opera com mais de 120 lojas situadas em 13 Estados do país.

Apesar o nível elevado de concorrência no setor, a companhia busca se
diferenciar pela integração dentro de suas lojas que contam com clínicas veterinárias e também, espaço para estética.

Além disso, outro diferencial destacado para a companhia frente a seus
concorrentes é pela integração com o canal digital, operando com omnicanalidade.

Em relação a pandemia da Covid-19, a companhia obteve bons resultados, tendo em vista que boa parte de suas lojas mantiveram abertas sendo categorias consideradas essenciais, com apenas a parte estética permanecendo fechada a partir de março, com gradual abertura após sinais de flexibilização do governo.

No contexto geral, a empresa vem performando bem com crescimento nas margens, atuando em um segmento menos afetado pela pandemia e com forte potencial de crescimento, sendo o mercado brasileiro de pets, o quarto maior do mundo na categoria de produtos.

Logo, o analista da Necton afirma que gosta do case da companhia que busca integrar a parte veterinária junto a rede de lojas, além de maior participação pelo canal digital, onde o próprio setor tem baixa penetração no canal digital de vendas, com patamares inferiores a 5%. A corretora vislumbra um setor com grande potencial de crescimento, atrelados a empresa que possui um plano estratégico de expansão robusto, buscando cada vez mais a verticalização de suas operações e por consequência, maior gama de fidelização pelos seus clientes, em um setor ainda altamente fragmentado.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos