Publicidade

Tim tem apresentado um crescimento sustentável de receita; diz Guide

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a analise da Guide para a TIM (TIMS3) companhia que tem apresentado um crescimento sustentável de receita segundo a corretora. Dessa maneira o ativo foi selecionado para compor a carteira recomendada mensal Top-Picks substituindo a Weg (WEGE3).

Tim tem apresentado um crescimento sustentável de receita

Segundo os analistas da Guide, a TIM têm conseguido manter sob controle seus gastos com custos e despesas, o que tem se traduzido em uma expressiva melhora nas margens operacionais da empresa.

Além disso, a companhia tem apresentado um crescimento sustentável da receita, focando no mix de produtos com maior valor agregado.

O plano estratégico da companhia é fortalecer os serviços core móvel, da ultra banda larga, desenvolvimento de novas frentes geradoras de valor para a companhia e investimentos voltados ao aumento de eficiência e controle sobre o opex.

Gostamos da tese de investimento de Tim baseado em sua aceleração de sua transformação
digital, que contribuiu para uma margem operacional mais robusta, seu portfólio completo de serviços para pessoas físicas e corporações, e maior cobertura 4G do país
” Afirmam os analistas da Guide.

A maior beneficiada pela venda dos ativos da Oi

Os analistas da Guide destacam que a empresa será a maior beneficiada pela venda dos ativos da Oi Móvel, junto com seus concorrentes Vivo (VIVT3) e Claro.

A empresa ficará com 49% das estações base, 54% das rádios frequências e 40% dos 39 milhões de clientes da Oi.

No 4T21, a empresa reportou receita líquida de R$ 4,7 bilhões, impulsionada pela divisão mobile, com alta de 3,8% A/A, por conta do aumento de planos pos pagos.

O Ebitda normalizado foi de R$ 2,4 bilhões, com margem de 51% no trimestre, com destaque ao controle de custos. A alavancagem da empresa caiu de -0,48x para -0,8x, patamar bastante saudável.

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.