Mesmo que essa suspensão possa afetar momentaneamente a liquidez dos investidores, conforme o Acionista, segurar o Tesouro IPCA+ a uma taxa tão atrativa até o vencimento pode ser lucrativo. Conforme Vitor Miziara, sócio da Performa Ideias, “quem optar por manter o papel até o final do prazo pode ver seu investimento se multiplicar em mais de 5 vezes. Esse aumento na taxa do título reflete a demanda do mercado por juros mais elevados por parte do governo.”

Enquanto o Brasil reduz a taxa de juros, os Estados Unidos estão longe disso. Dessa forma, a disparidade entre as políticas monetárias dos dois países pode levar o BC brasileiro a interromper as reduções dos juros mais cedo do que o esperado, visando evitar uma fuga de capital estrangeiro.

A tendência para Tesouro IPCA+

“Diante desse cenário, os investidores têm a indicação de que as taxas de juros futuras permanecerão elevadas no longo prazo. Essa perspectiva eleva os títulos do Tesouro IPCA+, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que buscam maximizar seus retornos”, diz o Acionista.

Assim, ao aproveitar essa tendência, os investidores podem posicionar suas carteiras de investimentos de forma estratégica visando o médio/longo prazo. “Portanto, capitalizando sobre as potenciais valorizações dos títulos públicos, como o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, e potencialmente alcançando ganhos significativos no futuro.”

Te ajudamos a encontrar oportunidades na renda fixa. Veja por aqui como encontrar as recomendações.

Publicidade