A Tesla (TSLA34) está preparando o terreno para a revelação de seu muito esperado táxi robô, agendado para este ano. A notícia ocorre em meio às dificuldades da empresa com vendas em baixa e a concorrência crescente de veículos elétricos chineses mais acessíveis.
Conforme o desempenho dos BDRs da empresa, neste ano de 2024 o ativo apresenta queda de -31,54%. Passando de R$38,08 para os atuais R$26,07. Contudo, após o anúncio de Elon Musk, CEO da Tesla, fez com que as ações da empresa saltem 5,1% no pregão pós-mercado em Nova York.
Já tem data para o anuncio da Tesla (TSLA34)?
O desempenho de curto prazo movimentado pelo tão aguardado táxi autônomo segue a referência de que poderá ser apresentado em 8 de agosto. Entretanto, o entusiasmo ainda não é suficiente para recuperar a queda anual das ações da Tesla.
A competição acirrada e os desafios no mercado de veículos elétricos contribuem a alta volatilidade das ações e resultados financeiros da empresa. Os investidores estão atentos aos possíveis impactos do lançamento do táxi autônomo da Tesla. Enquanto isso, a empresa enfrenta pressão para superar as dificuldades atuais e manter sua posição de destaque no mercado de veículos elétricos.
Além disso, a ascensão de concorrentes chineses, oferecendo alternativas mais acessíveis, adiciona uma camada adicional de desafios para a empresa. Assim, destacando a necessidade de inovação contínua e diferenciação no setor.
Quer saber quais as recomendações e o preço alvo para Tesla (TSLA34) e outras BDRs? Descubra o potencial de valorização conforme o consenso do mercado no Clube Acionista, por aqui.