Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que são BDRs

Data da publicação

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Data da publicação

BDRs são ativos negociados na Bolsa de Valores que permite que você invista no exterior de forma simples. Eles ainda são uma boa opção para diversificar a sua carteira.

Os BDRs

A sigla BDR significa Brazilian Depositary Receipt, um ativo negociado na Bolsa de Valores que permite que os investidores brasileiros invistam no exterior sem precisar abrir uma conta fora do país. 

Eles permitem que as empresas estrangeiras capturem recursos no Brasil e que os brasileiros façam aplicações com lastro em ativos estrangeiros.

Mas atenção: quando você investe em um BDR você não está investindo direto em ações de empresas como Facebook, Disney e Amazon. Os BDRs são um tipo de ativo mais similar aos fundos de investimentos. Ou seja, você não vira sócio direto da empresa, já que quem tem a ação é o BDR.

Eles são divididos, basicamente, em dois: BDR Patrocinado e BDR Não Patrocinado.

O BDR Patrocinado é quando ele é definido como patrocinado, isso significa que a sua emissão surgiu de um acordo entre a empresa e a instituição depositária. A empresa emissora da ação é quem deve divulgar as informações corporativas e financeiras aos acionistas e conceder os direitos corporativos.

Eles se dividem em três:

  1. BDRs Patrocinados Nível 1 – ativos restritos no mercado, só podem ser negociados em investimentos financeiros maiores que 1 milhão;
  2. BDR Nível II – ativo mais acessível
  3. BDR Nível III – assim como o II, ele é mais acessível, mas é o registrado na hipótese de oferta simultânea no Brasil e no exterior. 

O BDR Não Patrocinado não é ligado a um acordo direto entre a empresa e a instituição depositária. A sua emissão é feita com ativos que já estão no mercado secundário do país de origem. A instituição depositária que emite um BDR Não Patrocinado vira a principal responsável por divulgar as informações corporativas e financeiras sobre as empresas emissoras das ações que são utilizadas no BDR. 


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Autor

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.