Tendências e Ações da Semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ações da Semana

Após o Ibovespa ter semana com alta de 4,70%, as corretoras atualizaram as suas carteiras. A ação mais recomendada, com cinco indicações entre oito carteiras analisadas, é a Vale (VALE3).

Recapitulando

O Ibovespa fechou a semana em alta, dando uma desacelerada do movimento de queda recente, após aprovação de PEC emergencial sem grandes desidratações, como era temido pelo mercado.

Entretanto, mantém cenário de cautela com retomada de restrições pelo Brasil e mudança de curva dos títulos do tesouro Americano no radar, com avanço da inflação

As Ações da Semana

BTG Pactual realizou duas modificações. Cosan (CSAN3) e Enauta (ENAT3) entraram no lugar de Braskem (BKRM5) e Kepler Weber (KEPL3). A carteira também possui Embraer (EMBR3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).

Mirae Asset realizou uma alteração. Entrou Marfrig (MRFG3) no lugar de WEG (WEGE3). O restante da carteira é composto por: BRF (BRFS3), Banco Inter (BIDI11), CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4), Magazine Luiza (MGLU3), Randon (RAPT4), Santos Brasil (STBP3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).

A Ativa Investimentos inseriu Santander (SANB11) e SulAmérica (SULA11) no lugar de Eneva (ENEV3) e Unipar (UNIP6). O restante da composição possui Klabin (KLBN11), PetroRio (PRIO3) e Embraer (EMBR3).

Terra Investimentos não realizou alterações. A carteira segue composta por B3 (B3SA3), Marfrig (MRFG3), Itaúsa (ITSA4), Via Varejo (VVAR3) e Tim Participações (TIMP3).

MyCAP realizou uma alteração. Saiu B3 (B3SA3) para a entrada de Magazine Luiza (MGLU3). Essa se junta à Portobello (PTBL3), Qualicorp (QUAL3), Bradespar (BRAP4) e Locaweb (LWSA3).

A Elite Investimentos realizou duas trocas. Klabin (KLBN11) e Vale (VALE3) entraram no lugar de BTG Pactual (BPAC11) e Eneva (ENEV3). O portfólio ainda é composto por B3 (B3SA3), Gerdau (GGBR4) e WEG (WEGE3).

A Guide Investimentos realizou uma alteração. Entrou Mercado Livre (MELI34) no lugar de Via Varejo (VVAR3). O restante da carteira possui Marfrig (MRFG3), São Martinho (SMTO3), PetroRio (PRIO3) e Vale (VALE3).

Necton trocou quatro ações da sua carteira. Banco ABC (ABCB4), Marfrig (MRFG3), Portobello (PTBL3) e Eletrobras (ELET6) se juntam à Vale (VALE3).

Nós do Acionista ressaltamos que essas carteiras buscam retornos no curto prazo, e são altamente voláteis e especulativas, então esteja atento ao seguir essas recomendações.

O que esperar para a semana

Os analistas seguem avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o avanço das vacinações no Brasil podendo elevar o bom humor para com os ativos de risco, mas com o radar ainda ligado em relação às interferências do governo nas estatais.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.