A Suzano anunciou ter se associado à startup finlandesa Spinnova, o que a permite tornar-se competitiva no mercado mundial de tecidos com uma fibra têxtil sustentável.

A joint venture foi anunciada ontem e irá ter sua primeira fábrica na Finlândia; mediante investimento de € 22 milhões (pouco mais de R$ 147 milhões ao câmbio atual) dividido igualmente entre as sócias; e entrará em um mercado de mais de 100 milhões de toneladas por ano.

O objetivo do projeto é de se tornar um player relevante, competindo em custos, parâmetros técnicos e qualidade com o algodão e a viscose. Além de possuir um apelo fortemente sustentável, já que o produto final é obtido a partir da celulose microfibrilada (MFC) – fibra de celulose reduzida a dimensões nano por processo 100% mecânico.

O novo tecido é fruto de inovação disruptiva e não leva químicos nocivos. Para a Suzano, representa a entrada em um novo negócio e o primeiro investimento industrial fora do Brasil.

Impacto: Positivo. A Suzano, a partir do novo movimento, pretende se tornar um player relevante no novo segmento. Segundo a própria companhia, esta deseja ganhar escala, custo e competitividade, e assim tornar seu business ainda mais atrativo.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis