A maioria das executivas de finanças tem uma rotina extremamente difícil. Conciliar toda a demanda profissional com as obrigações de dona de casa e mãe é algo ainda mais desafiador. Me lembro de concentrar toda minha energia dentro da empresa, absorvendo cada vez mais responsabilidades e sem tempo para nada.

Mas há cerca de 4 anos me permiti fazer algo diferente e resolvi encontrar um tempo para participar de um evento externo para CFO’s (Chief Financial Officer ou Diretores Financeiros), sem saber que essa pequena atitude teria um grande impacto na minha vida.

Quando estamos submersas na pressão das entregas e no stress do perfeccionismo nos sentimos culpadas, frustradas e sem energia para mais nada. Sem perceber aumentamos o número de horas dedicadas ao trabalho e quando vemos, estamos mais de 12 horas por dia na frente do computador e fazendo reuniões nos finais de semana.

Mas neste evento encontrei profissionais que compartilhavam dos mesmos sentimentos e desafios e me senti mais aliviada e compreendida.

O W-CFO surgiu deste encontro de profissionais que querem promover a diversidade, mas nosso maior benefício estava neste encontro de almas.

Nesta corrente do bem fiz amigas incríveis que impactaram minha existência. Comecei a praticar yoga, aprendi a meditar, me tornei mais ativa nas redes sociais, mentora voluntária e encontrei uma grande parceira para trabalhos sociais.

O nome disto seria sororidade ou amizade?

Para mim o nome não importa, mas sim o sentimento de cumplicidade e acolhimento que encontrei neste grupo de mulheres que compartilham da mesma realidade desafiadora, mas também dos mesmos sonhos e propósitos.

Buscando inspirar, encontrei inspiração e quando pensei em ensinar foi onde mais aprendi.

Sei que o W-CFO e todos os outros grupos de mulheres impactarão positivamente a sociedade, mas ao abrirmos nossa mente ao novo e nosso coração ao bem, as maiores beneficiadas somos nós mesmas.

Solange Waileman
Founder SunUp Inteligência Emocional | Board Member Inside Executive 
Search| Co-Founder W-CFO Brazil. Graduada em Ciências Contábeis,MBA em Controladoria e Gestão de Pessoas pela FGV e Especialista em Inteligência Emocional. Contato: [email protected]


Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias