Simpar divulga emissão do primeiro Sustainability Linked Bond

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A Simpar anunciou que sua subsidiária Simpar Europe (anteriormente denominada JSL Europe) precificou a emissão de títulos de dívida no mercado internacional, no valor total de US$ 625 milhões, remunerados à taxa de 5,200%ao ano e com vencimento em 26 de janeiro de 2031 (‘Notes’), os quais serão garantidas pela Simpar. A liquidação das Notes está prevista para o dia 20de janeiro de 2021.

A Simpar Europe tem a intenção de utilizar os recursos captados por meio das Notes para a recompra das notas seniores (notes) de sua emissão, no valor principal US$ 625 milhões, com remuneração de 7,750% ao ano e com vencimento em 2024, garantidas pela Simpar, no âmbito da oferta pública de aquisição comunicada ao mercado em 11 de janeiro de 2021, e sujeito aos seus termos e condições, e eventual saldo remanescente para suas atividades em geral.

Vale destacar que a Simpar foi a primeira empresa do setor no mundo a emitir um Sustainability Linked Bond. A Companhia assumiu um compromisso de reduzir em 15% sua intensidade de Gases de Efeito Estufa (GEE) até 2030. Além da inclusão das emissões de escopo 1 e 2, diretamente relacionadas à Companhia; as emissões de escopo 3 também foram incluídas, o que reforça nosso compromisso com impactos ambientais positivos para a sociedade.

A operação recebeu classificação de risco em moeda estrangeira de ‘BB-‘ pela Standard & Poors (‘S&P’) e ‘BB-‘pela Fitch Ratings. Os bonds com vencimentos em 2031 foram emitidos com uma redução na taxa de juros de2,55p.p.quando comparados aos bonds existentes; contribuindo para redução de custos e melhoria da estrutura de capital da Companhia.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos