Depois de um espetacular fim de ano e um otimismo estratosférico no início de janeiro, o Ibovespa não empolgou no primeiro trimestre de 2024.O Ibovespa fechou março em leve queda de -0,71% e segue destoando de outros mercados no ano. Entretanto, o Ifix registrou alta de 1,43%, aos 3408,15 pontos, e pela quarta vez consecutiva renova sua máxima, impactado principalmente pela forte performance dos fundos de perfil high yield. Logo, os Fundos Imobiliários, FIIs, seguem considerados seguros dentro da Renda Variável.
FIIs seguem no radar
Conforme Leonardo Garcia, analista do Trix, o primeiro trimestre de 2024 foi marcado por uma notável resiliência dos FIIs. para ele, apesar do contexto desafiador, com o avanço do dólar, o aumento das curvas de juros futuros e a inflação acima das projeções, o mercado de FIIs demonstrou robustez.
“Durante esse período, foram registradas captações bilionárias, diversas novas operações foram realizadas e os fundos conseguiram apresentar bons resultados, como o GARE, fundo da Guardian, que firmou com outro fundo da casa o compromisso de aquisição referente a 20 imóveis de renda urbana, e 1 ativo logístico, totalizando o valor de R$ 843 milhões”, diz.
Como está sua carteira FIIs para abril? Confira as recomendações no Clube Acionista, por aqui.