Publicidade

Ranking Bull Market: O Top10 das mais valorizadas

Tempo de leitura: ‍

Foto reprodução: (Pixabay)

O Bull Market é um ranking gratuito para identificar as Top 10 empresas mais valorizadas desde suas mínimas. Dessa forma, consideramos o valor mínimo atingido no intervalo de 1 ano (52 semanas) em relação ao preço atual.

Em suma, Bull Market é um termo utilizado por investidores de Bolsa de Valores.

É considerado um dos conceitos básicos para quem aplica em ações,assim como o Bear Market (o antagonista).

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Todavia, o “mercado de touro” e o “mercado de urso” impactam a Bolsa de Valores de formas opostas.

São considerados expressões para os movimentos de alta e baixa do mercado de ações, sendo assim, o touro e o urso, além de representaram as tendências gerais do mercado, descrevem o estado geral da economia e o emocional do investidor.

Desse modo, confira as 10 empresas que mais se valorizaram desde suas mínimas, usando como referência o preço de fechamento do último pregão:

Top 10 Empresas mais valorizadas

EMPRESAVALORIZAÇÃO
Cedro (CEDO4)703,95%
CEA (CEAB3)303,19%
Atma (ATMP3)301,25%
Alpark (ALPK3)285,59%
Plano & Plano (PLP3)259,75%
Tenda (TEND3)248,81%
Yduqs (YDUQ3)232,03%
Light (LIGT3)221,51%
Marcopolo (POMO4) 216,92%
Minupar (MNPR3)215,18%

>Veja a nossa tabela Ranking Bull Market com as maiores altas em tempo real, por aqui.

Nela você poderá acompanhar as Top 10 empresas que mais se valorizaram, bem como, aquelas que estão na corrida para estar no topo.

Origem dos termos Bull e Bear Market

Portanto, existem alguma teorias sobre como surgiram estas expressões (Bull Market e Bear Market).

Assim; a mais famosa é a analogia ao ataque destes dois animais (touro e urso).

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Enquanto os touros (bull) atacam de baixo para cima com os chifres jogando as pessoas para cima. Os ursos (bear) sempre atacam de cima para baixo com uma patada.

Como funciona o Bull Market

A princípio, Bull Market, em tradução livre do inglês, significa Mercado do Touro que expressa a referência de uma mercado de alta.

De forma geral, quando o mercado esta vivendo um ciclo de otimismo, geralmente, se atribui ao adjetivo “bullish”, representando um bom momento para a economia ou ativo, com sucessivas altas.

Desse modo, momentos como este, significa que os investidores estão propensos aos investimentos, acreditando que a alta perdurará por mais tempo. No mercado de ações, representando na alta dos preços.

Fatores que geram otimismo

Acima de tudo, o mercado é o principal responsável pelo otimismo como um todo, ele reflete as expectativas em relação à economia. Sendo assim, alguns dos fatores que impulsionam o otimismo são:

  • Crescimento do PIB;
  • Crescimento do lucro das empresas;
  • Menor taxa de desemprego;
  • Queda dos juros;
  • Diminuição da inflação.

Como aproveitar um Bull Market

Os mercados são marcados por ciclos de expansão e de contração que fazem os movimentos da bolsa oscilar entre o pessimismo e o otimismo. Dessa forma eles ficam entre o Bull Market e o Bear Market.

Sendo assim, neste processo, o investidor possui a oportunidade de investir em ativos com capacidade de crescimento. Constantemente buscando entre as opções de qualidade que ainda estão em baixa para aproveitar o ciclo de Bull Market.

Portanto uma das estratégias para lucrar na Bolsa de Valores é com os aportes mensais recorrentes em boas empresas da Bolsa. Pois historicamente, as probabilidades se mostram favoráveis para aqueles que são investidores de longo prazo.

Ou seja, na estratégia do Value Investing a oportunidade está em encontrar bons ativos por preços descontados.

Ciclos de um Bull Market

O mercado de renda variável é formado por ciclos de altas e baixas, portanto varia.

Em ciclos de Bull Market, o sentimento é positivo, no início ocorre a fase de acumulação. Posteriormente, o mercado começa a antecipar o ciclo de crescimento, provocando alta nos preços dos ativos.

O país volta a crescer, nesse meio tempo o desemprego realmente volta a diminuir e várias empresas começa a apresentar resultados melhores.

As pessoas começam a ver o investimento como uma oportunidade e cada dia mais e mais entram no negócio. Desse modo, com a alta nos preços, o sentimento de euforia tomado pelo senso de ganância, muitos investidores passam a confiar de forma exagerada pagando valores muito acima pelos ativos por acreditarem que o mercado continuará subindo.

Neste momento, investidores mais experientes começam a se desfazer ou diminuir exposição de seus ativos pensando em balancear a carteira e executar de forma total ou parcial o lucro na operação.

Com preços em picos excessivos o mercado pode começar a dar sinais de mudanças de ciclos ou da mesma forma mudar de forma imprevisível e brusca a direção do mercado.

Seja com uma crise ou com uma pandemia com a qual aconteceu em entre fevereiro e março de 2020.

Conclusão

Assim, a melhor estratégia para ganhar dinheiro no mercado é ter paciência e agir com coerência dentro de um risco que você está disposto a correr.

Ninguém consegue prever com exatidão o que acontecerá, o futuro é incerto, portanto ter uma boa estratégia via alocações diversificadas é uma boa maneira de se proteger e aproveitar os ciclos do mercado.

Como resultado, constantemente no mercado de alta, aquele que aproveitar o início de uma tendência se beneficia do aumento dos preços.

Dessa forma, em mercados de baixa, investidores geralmente aproveitam para começar a ajustar posições com alguns aportes pensando no longo prazo.

Por fim, acompanhar o mercado e ler diversas opiniões e projeções é o ideal para garantir a melhor decisão. Dessa forma, aqui no Acionista acreditamos que as melhores decisões ocorrem quando estamos bem informados. Portanto, leia, compare e decida da melhor maneira sobre seus investimentos.

Acompanhe todas as coberturas do Clube Acionista. Ambientes liberados e canal aberto no Whats do Clube. No potencial, você pode explorar todo o potencial da cobertura Acionista para multiplicar seus rendimentos.

Publicidade
Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.
Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Carteira Terra: Localiza (RENT3) substitui PRIO (PRIO3)

A carteira da Corretora de Investimentos Terra passou por uma mudança em seu portfólio essa semana . Dessa forma, os especialistas da instituição optaram por tirar as ações da locadora de veículos. Em seu lugar, decidiram incluir as ações de Localiza (RENT3). Às 11:03 de hoje (04/03), as ações da

Mubadala Capital: a concorrência árabe da B3 no Brasil?

Na última sexta-feira (1) correu a boca pequena no noticiário econômico da grande mídia que o Mubadala Capital estaria se preparando para abrir uma concorrente à B3 em 2025. Conforme informações o InfoMoney nesta segunda (4), a empresa deverá ter sede no Rio de Janeiro e iniciar operações no segundo

Acordo: Petrobras pagará à ANP R$ 830 milhões em royalties e PE atrasados

A Justiça do Rio de Janeiro homologou o acordo entre a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para encerrar um processo judicial que envolve o recálculo do valor a ser pago a título de participações governamentais – royalties e participação especial (PE) – pela

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.