O Bear Market é um ranking gratuito para identificar as 10 empresas mais descontadas do momento. Considerando o valor máximo atingido no intervalo de 1 ano (52 semanas) em relação ao preço atual.

Sobretudo você já deve ter escutado o termo Bear Market, se ainda não, com o tempo, navegando pelos assuntos do mercado você irá percebe-lo.

Contudo, este é um termo muito comum para os investidores de Bolsa de Valores, talvez não tão simples para quem não está acostumado com o mercado de renda variável.

Sendo assim, é usado para se referir quando o mercado está em queda. Exatamente na direção oposta (mercado em alta), se usa o termo Bull Market.

Sendo assim, confira o ranking das dez empresas mais descontadas do momento, usando como referência o preço de fechamento do último pregão e considerando o valor máximo atingido no intervalo de 1 ano (52 semanas) em relação ao preço atual.

Ranking das Empresas mais descontadas do momento

EMPRESAVALORIZAÇÃO
Americanas (AMER3)-94,47%
PDG (PDGR3)-94,43%
Veste (VSTE3)-86,58%
Oi (OIBR3)-83,43%
Sequoia (SEQL3)-78,47%
Infracommerce (IFCM3)-77,30%
TC (TRAD3)-73,44%
Alphavile (AVLL3)-72,00%
Kora Saúde (KRSA3)-69,40%
Qualicorp (QUAL3)-67,06%

>Veja a nossa tabela Ranking Bear Market com as maiores quedas em tempo real, por aqui. Nela você poderá acompanhar as 10 empresas mais descontadas do momento, bem como, aquelas que estão na corrida para afastar no topo.

O que é o Bear Market?

O termo é usado para especificar um momento em que o mercado passa por um onda de pessimismo, levando para uma queda geral nos preços dos ativos.

Ou seja, o mercado de urso (tradução livre em inglês), diz a lenda, que foi criado por conta do estado de hibernação diante de um inverno rigoroso enfrentado pelo urso, ou também, por sua forma de ataque, geralmente de cima para baixo.

Ao contrário do Bull Market (mercado do touro – tradução livre em inglês) que ataca, geralmente, de baixo para cima.

Portanto, o Bear Market, é um fenômeno que representa em fortes quedas, baixa confiança dos investidores e na economia como um todo.

Como sabemos se estamos em Bear Market

A princípio, o padrão para realmente representar um Bear Market é quando os ativos apresentam quedas superiores a 20% e com mais de 80% do mercado atingido.

Isto é, o cenário de pessimismo leva muitos investidores a querer vender seus ativos, optando por locais mais seguros por estarem menos aptos ao risco de maiores quedas.

Sendo assim, o ciclo de pessimismo, acompanha alguns fatores importantes, justificando as incertezas e os movimentos dos investidores de ativos mais arriscados para os de maior cautela.

Que são:

  • Redução de PIB,
  • Aumento no Desemprego,
  • Empresas aumentado Dívidas,
  • Movimentos no Câmbio e etc…

O que fazer nesses momentos de Bear Market

A principal coisa a se fazer é ter calma e agir com coerência, o mercado se move em ciclos, portanto o pessimismo passa.

Sendo assim, evite desesperos! Isso não significa que nada é o mais correto a se fazer, momentos como este nos provam a necessidade de possuir um portfólio diversificado, com investimentos que se comportando de maneira diferente.

No post – Carteira de Investimentos: como montar de acordo com seu perfil – explicamos melhor esse ponto.

Muitas vezes, na onda deste pessimismo, alguns investimentos caem de forma desproporcional, abrindo espaço para oportunidades em momentos de queda. Lembrando sempre que ninguém sabe quanto tempo um ciclo pode durar, portanto aplique seu dinheiro sabendo que pode durar meses ou anos para ver o ativo se valorizar.

Além disso, leve em conta o que os especialistas estão falando, pois estão sempre de olho em oportunidades permitindo que você avalie o melhor investimento.

Portanto, diversos acontecimentos podem influenciar o mercado. Desse modo, acompanhar os movimentos da Selic, do PIB, da inflação e diversas opiniões pode ser fundamental para investir de forma correta no ciclo de Bear Market para depois colher os frutos quando a onda de alta chegar.


A série para você incluir entre as suas estratégias de investimentos. Acompanhe as indicações de Aldo Moraes para buscar rentabilidade acima do IBOV, BOVA11 e IBX 50.

Recomendações diárias que ajudam diversos investidores a ter um retorno positivo e preciso com Ações, Índices, Opções, Swing Trade e Carteira Recomendada de forma totalmente consciente e responsável.

Conheça o IMÃ e tenha sucesso nos investimentos!

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!