A Raia Drogasil está mudando o foco principal de sua operação, optando por se voltar para três novas vertentes principais.

Parte da mudança planejada terá apoio de seu braço de aquisição de novos negócios, a RD Ventures, veículo de investimento da companhia. Na última terça-feira, o anúncio de uma aquisição, da Healthbit, startup que presta serviços em saúde, já faz parte desta nova estratégia de crescimento.

As três vertentes centrais são o marketplace, com venda de produtos de lojistas; a construção de uma plataforma de serviços de saúde, para clientes e outras companhias; e a montagem de um novo modelo de farmácia física, projeto que internamente vem sendo chamado pela empresa de “Nova Farmácia”.

A nova orientação da empresa possui como ponto em comum a digitalização da Raia Drogasil e o foco em serviços. A pandemia acelerou estes projetos. Até o ano de 2019, a empresa já vinha implementando alguns destes, mas de forma menos acelerada.

Impacto: Positivo. A RaiaDrogasil pretende crescer mais do que apenas sua operação de varejo usual, com outros negócios integrados. Segundo a companhia, se trata de um plano de longo prazo, que pode impactar suas margens. Trata-se de uma transformação da drogaria tradicional da empresa em um ponto de prestação de serviços de saúde em loja, integrado com venda e serviços do site.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis