Mesmo em um ano marcado pela redução intensa da atividade econômica, a produção brasileira de petróleo bateu recordes de produção, que atingiram 2,938 milhões de barris por dia, um valor que superou em 5,5% os dados de 2019, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para o ano de 2021, mesmo com uma redução na produção no último semestre do ano passado; por conta de paradas programadas nas plataformas, a expectativa é de que a produção atinja níveis maiores ainda.

A empresa S&P Global Platts já projeta um crescimento de 120 mil barris/dia.

Ainda, de acordo com dados preliminares de janeiro, a produção petrolífera está começando a retomar e a expectativa é de que; em março, ela alcance os níveis atingidos antes das paradas do ano passado.

Impacto: Positivo. O setor de óleo e gás teve os últimos meses marcados por forte turbulência. Entre estas destacamos a alta volatilidade dos preços dos barris de petróleo, a queda drástica na demanda pela commodity, após a imposição das medidas de isolamento social ao redor do globo, e as paradas nas plataformas. No entanto, a expectativa para 2021 é bastante positiva; e é esperado que a produção petrolífera seja retomada aos níveis antes das paradas já no mês de março.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis