Primeiros passos para começar a investir

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Muitos podem pensar que para investir é preciso de muito dinheiro, isso não é verdade. Você vai ver como é simples e possível começar a investir independentemente da quantidade de dinheiro que você têm.

Basta ter consciência sobre algumas questões e organizar-se quanto à alguns objetivos.

Sabemos que a situação econômica e a vida da maioria das pessoas é difícil.

Portanto começar a investir cedo com disciplina e planejamento fará você colher muitos frutos lá na frente. No qual, será capaz de melhorar a sua qualidade de vida e até alcançar sonhos.

Considere esses primeiros passos

Sua principal preocupação hoje é acumular patrimônio (ganhar mais)?

Ou seu objetivo atual é proteger o patrimônio que você já acumulou?

Cuidando de tudo que você conquistou com esforço e trabalho?

Entenda que não há o melhor investimento! E sim a opção adequada que atenda às suas necessidades e expectativas do momento.

O importante é definir um objetivo que atenda a sua capacidade financeira. Junto a isso, escolher um investimento que esteja em linha quanto a rentabilidade necessária para chegar ao objetivo. Portanto há várias formas de investir o seu dinheiro:

Aplicando em títulos de renda fixa;

Via imóveis;

Ou em ações, por exemplo.

Se sua meta é acumular patrimônio você terá que buscar por aplicações mais arrojadas. Com potencial de crescimento lá na frente, consequentemente elevando o grau de risco no investimento.

Mas se seu objetivo é cuidar do seu dinheiro já conquistado o ideal é que se aplique em investimentos mais conservadores. Considerando que a sua aplicação, sempre fique uma taxa acima da inflação. Deste modo, você se protege, para que seu dinheiro não perca poder de compra ao longo do tempo.

Primeiros passos para começar a investir…

Escolher o investimento certo depende também do seu perfil de investidor. Ou seja, da sua tolerância ao risco de perda de dinheiro.

Ninguém quer perder, isso é um fato! Mas é importante saber que há várias modalidades que possuem diferentes tipos de remuneração que vão em linha à exposição de risco. Isto é, quanto mais risco mais chance de ganhar (ou perder) e quanto menos risco mais seguro estará o dinheiro aplicado e menos chance de ter alta rentabilidade.

O ideal na hora de investir é você ter consciência da sua disposição financeira, fator psicológico diante da tolerância ao risco; e capacidade financeira, ter conhecimento de suas contas e necessidades.

Acompanhe e se mantenha atualizado

Após traçar metas e encontrar espaço na sua conta para garantir todo mês uma quantia para aplicações é importante que você acompanhe as notícias para estar por dentro das oportunidades e o que está melhor para investir no momento.

Assim como na vida, o mundo dos investimentos está em constante evolução, portanto manter-se atualizado é importante para que você aproveite as melhores chances de ganhar dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email