SER EDUCA (SEER3) : Mesmo com preferência, Ser não exerce direito de compra de ativos da Laureate

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

BB

A Ser obteve a preferência de compra de cinco centros universitários pertencentes a Laureate após desistir das ações judicial e arbitral que movia contra a empresa.

No entanto, a companhia acabou não exercendo o direito de aquisição dos centros universitários IBMR, no Rio, UniRitter e Fadergs; ambos em Porto Alegre (RS), ativos que pertencem à Laureate, cuja operação brasileira foi adquirida pela Ânima por R$ 4,4 bilhões.

Segundo fontes, a Ânima pediu quantia aproximada de R$ 1 bilhão pelos três centros universitários, mas a Ser Educacional ofertou metade dessa quantia. Ainda assim, a Ser tem a preferência de compra desses ativos até 30 dias após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dar o aval da transação, o que está previsto para ocorrer daqui a cerca de quatro meses.

Ainda de acordo com fontes, a Ser está negociando a compra de outras instituições de ensino com cursos de medicina; localizadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No total, a companhia tem no radar 30 ativos, entre faculdades de médio porte com ou sem graduação de medicina.

Impacto: Positivo. A Ser tem o direito de preferência sobre os ativos, no entanto, optou por não exercer sua opção de compra. Na nossa visão, a Ânima possui uma série de oportunidades pela frente; após a aquisição da operação da Laureate no Brasil, que a fornece uma série de novos cursos e bases de alunos.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos