São Paulo, 27/07 – O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado, aumentou a sua previsão para a segunda safra de milho paranaense, que está sendo colhida, de 13,80 milhões de toneladas para 13,97 milhões de toneladas. Apenas 8% da safra está comercializada, mesmo porcentual do mês anterior.

O Deral estimou ainda a safra de trigo, que está em desenvolvimento, em 4,58 milhões de toneladas, ante 4,56 milhões de toneladas da previsão anterior. Conforme o departamento, apenas 2% da safra foi comercializada, mesmo nível de junho.

Para a safra de verão 2022/23, já colhida, o Deral reduziu a sua estimativa de produção de soja de 22,45 milhões de toneladas para 22,42 milhões de toneladas. O departamento informou ainda que 58% da safra estava comercializada, ante 51% um mês antes. Quanto ao milho verão, a colheita foi estimada em 3,82 milhões de toneladas, em comparação com 3,80 milhões de toneladas previstas um mês antes. A comercialização atinge 76% da primeira safra, ante 65% no mês anterior.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis