PERNAMBUCO – Abertura da Safra de Grãos 2020/21 mostra inovações previstas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Nesta sexta-feira (23), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Bastos, fará a abertura da Safra de Grãos 2020/2021, em Recife/PE. Durante o evento, previsto para iniciar às 14h, com a presença do superintendente de Informações do Agronegócio da estatal, Cleverton Santana, serão anunciadas novidades nos trabalhos da Companhia para aprimorar a geração das informações do setor.

Dentre as inovações, a Conab passará a contar com informações de notas fiscais eletrônicas, obtidas junto à Receita Federal, para o levantamento dos preços de produtos agropecuários e insumos. A metodologia de tratamento e análise dos dados já está em desenvolvimento.

Esta é a terceira solenidade realizada pela Companhia, entre as cinco programadas, uma em cada macrorregião do país. A primeira ocorreu em Mato Grosso do Sul, no último dia 16, e a segunda, em Minas Gerais, no início desta semana. Nestes estados, a Conab também anunciou novidades em seus levantamentos, como a realização de uma versão própria de crop tour a ser realizado para o milho segunda safra e para o café.

Além do aprimoramento nos estudos, a estatal está desenvolvendo uma metodologia para produção de levantamentos dos produtos da pecuária. Os setores de bovinos, frangos, suínos, caprinos, ovinos, lácteo e de ovos serão incluídos nas estimativas da Conab em breve.

Na próxima segunda-feira (26), a Companhia fará a abertura de safra em Belém/PA e em Teresina/PI. Na capital do Piauí, a solenidade conta com a participação dos diretores de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De Zen, e de Gestão de Pessoas, José Trabulo. Já no Pará, a solenidade será realizada pelo diretor de Operações e Abastecimento da estatal, Bruno Cordeiro, e por Cleverton Santana. A última abertura da Safra de Grãos 2020/21 será em Porto Alegre, no dia 3 de novembro.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email