As demandas de infraestrutura estão sempre se renovando e se uma coisa que toda cidade tem, principalmente as das regiões metropolitanas são obras. Mesmo que enroladas, mesmo que inacabadas, sempre tem. E considerando que o Brasil é um desses emergentes que ainda precisa muito de infraestrutura em vista da sua dimensão e localização no globo, logo há muitos projetos “gigantes”. Pensando nisso, em 2020 foram lançados os Fundos de Infraestrutura, os FI-Infras, uma opção de renda variável com o objetivo de incentivar o investimento privado neste segmento.
“Os FI-Infra investem em debêntures incentivadas, que são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos de infraestrutura. Ao adquirir essas debêntures, os fundos emprestam dinheiro às empresas e recebem pagamentos mensais de juros pelos empréstimos. Parte dessa receita é distribuída aos cotistas sob o formato de dividendos”, explica a Suno.
Você investe em FIIs? Já pensou em FI-Infras? O Acionista traz duas opções para setembro. Faça parte do Clube Acionista e saiba mais.