PARÁ – Culturas de milho e soja foram destaque no estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Os destaques da safra de grãos do estado do Pará foram as culturas de milho e soja. No geral, a área colhida de grãos teve um aumento considerável – 22,70% em relação à safra 19/20 –, passando de 963 mil hectares para 1,181 milhão de hectares.

Apesar da instabilidade climática observada no início da janela de plantio e durante o desenvolvimento, a safra do estado se saiu muito bem, aproveitando os bons preços pagos para o milho e a soja. Os dados estão no 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (9).

Entre os municípios que tiveram destaques estão Paragominas, que colheu a maior área de soja do estado, com 179,6 mil hectares, 7,54% a mais do que a safra passada. Colheu ainda 39 mil toneladas de milho. Já Santa Maria das Barreiras aumentou sua área de soja em 59,7%, passando de 36 mil hectares para 57,5 mil hectares, colhendo 170 mil toneladas. Também colheu ainda 105 mil toneladas de milho 2ª safra.

Santana do Araguaia, apesar de perder 21,4 mil hectares de área plantada por instabilidade no clima, teve aumento de área de 24,05%, passando de 69 mil hectares para 85,6 mil. Colheu 241 mil toneladas do grão. Obteve também a segunda maior produção do estado para milho 2ª safra, com 128 mil toneladas. Mojuí dos Campos, por sua vez, que fica no oeste do estado, se destacou com o milho 2ª safra, obtendo o 1º lugar do estado com 150 mil toneladas.

O boletim completo, com informações sobre as culturas no Pará e no Brasil, pode ser acessado no site da Conab.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.