Se houvesse um desenho animado com o personagem mais famoso da Walt Disney (DISB34), o Mickey, na bolsa de valores, seria um ratinho muito feliz com os resultados do 2T24 da empresa do seu “dad”. Os números da companhia vieram bons, com surpresas positivas na receita, que superou as estimativas de muitos analistas: US$ 23,2 bilhões x 23,1 bilhões esperada e lucro por ação a US$ 1,39 x 1,19 esperado.
Segundo a análise da XP Investimentos, o resultado foi impactado positivamente “pelos segmentos de entretenimento e esportes, enquanto o segmento de Experiências (responsável por metade da receita da companhia), que inclui os parques e artigos de consumo, teve receita abaixo do esperado”.
Para Morningstar, crescimento da Disney (DISB34) foi decepcionante
Os analistas do Morningstar consideram que o crescimento de 2% da Disney é decepcionante em Experiências, que são os parques temáticos e artigos de consumo, como o maior motivo para a liquidação. “Atribuímos a desaceleração principalmente a ventos contrários macro e à passagem do pico de demanda pós-pandemia, mas esse negócio deve ser saudável no longo prazo e ganhar um impulso com o lançamento da Disney.”
DISB34 está entres os BDRs recomendados para a sua carteira. Quer saber por quê? Venha fazer parte do Clube Acionista e tenha acesso às análises que trazem informações relevantes para os seus investimentos.