Como já publicamos aqui, o fim de 2023 foi de um otimismo estratosférico que adentrou janeiro, no entanto, o Ibovespa não empolgou no primeiro trimestre de 2024. O índice da bolsa brasileira fechou em março com leve queda de -0,71%. Já o Ifix registrou alta de 1,43%, aos 3408,15 pontos, e pela quarta vez consecutiva renova sua máxima, impactado principalmente pela forte performance dos FIIs de papéis com perfil high yield.
De acordo com Leonardo Garcia, analista do Trix, o primeiro trimestre foi marcado por uma notável resiliência dos FIIs. Para ele, apesar do contexto desafiador, com o avanço do dólar, o aumento das curvas de juros futuros e a inflação acima das projeções, o mercado de FIIs demonstrou robustez.
É neste cenário que o Acionista destaca três FIIs de papéis que estão no topo das recomendações: VRTA11, KNSC11 e RBRR11. Os fundos de papel são conhecidos pela capacidade de gerar caixa de forma segura, investindo em ativos de renda fixa.
Você tem uma carteira FIIs? Já pensou incluir nela 3 recomendações que valem dividendos? Saiba mais sobre VRTA11, KNSC11 e RBRR11 pelo espaço EXCLUSIVO do Acionista. VEJA AGORA.