O rodízio de carteiras pode ser o destaque do dia. Repetindo ontem, não é teimosia… o Ibovespa terá ajustes que encaminharão a pontuação na casa dos 102… será ousadia?
Em maio, o IB avançou, até ontem, aproximadamente 3% e no ano, em cerca de 6%. Na semana passada, alertamos sobre uma possível dúvida: erro ou uma questão de “time”?
Volatilidade altíssima e alternância de ativos, durante todo o pregão, na defesa da pontuação do IB.
O RODÍZIO DE CARTEIRAS com força total
A Análise Técnica (AT) continua apontando que os 102 é o novo alvo, não mais no curto prazo, para o IB. A incerteza… curto prazo é o quê?
O final do mês ocorrerá amanhã!
O movimento de repique acabou? O final do mês de maio conseguirá mantê-lo e em junho? A análise é que a principal tendência continua “Bearish” e será consolidada e os principais mercados mundiais viverão sob tremenda pressão. A alta volatilidade e a alternância darão, também, o tom nos próximos pregões.
Alertamos sempre… cautela máxima… ATENÇÃO SUPER REDOBRADA!
Reafirmamos que: o IB rondaria em maio, no interior da faixa 100.000 – 110.000 e agora, em junho, na faixa 102.000 – 114.000. O IB continuará com alta volatilidade e alternância -sempre verificado em quase todos os pregões- e nos ativos que compõem o Índice e com as maiores participações percentuais na composição Índice.
Cautela e olho vivo!
O dólar, oscilou forte nos últimos pregões e uma ameaça de reversão é uma possibilidade sólida.
Uma reação maior virá no Dólar Futuro no contraponto ao IB até o vencimento no final de maio? Será somente um novo repique? E, a exuberância para o IB acabou?
As commodities não deverão continuar disparando, contudo, vale é o momento, o depois ninguém sabe. Os reflexos inflacionários não estão sendo sentidos no curto prazo.
E no longo prazo serão? Essas constantes incertezas não afetarão as Bolsas ao redor do mundo? Previsão nada otimista para as principais Bolsas americanas empurrarão o Mercado mundial para baixo?
Muitas incertezas…
Veja as minhas indicações para hoje:
Combo Financeiro
NOVA ATUALIZAÇÃO das oportunidades do Swing Trade no “MIX FINANCEIRO”.
Análise de ativos do setor financeiro que merecem atenção especial no curtíssimo prazo. O foco destas operações são os 4 principais bancos negociados na B3 (em volume financeiro) com indicações sobre o que fazer no momento. Veja por aqui.
Swing Trade
Acompanhe as Recomendações Ativas.
Oportunidades pontuais entre as operações com Ações.
Day Trade com Opções
HOJE!
2 Recomendações Ativas.
Sinalizações para lucros de curto prazo no Mercado de Opções.
Carteira Ímã 90
Confira a Carteira IMA 90! Recomendações de ações com prazos determinados que buscam superar o IBOV, BOVA11 e IBX50. A carteira busca rentabilidade maior que os índices. Por isso, durante o período, podem ocorrer mudanças nos ativos em busca de tal objetivo. Veja por aqui.
Índices Futuros
Acompanhe os pontos de entrada para Mini Índice futuro do Bovespa e Mini Índice futuro do Dólar.