Publicidade
Publicidade

Títulos Privados de Renda Fixa: o que são e como funcionam

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Títulos Privados de renda fixa são ativos disponibilizados por instituições privadas, como financeiras e bancos. Essas tem a intenção de captar recursos.

Títulos Privados de Renda Fixa

Quem compra um título faz um “empréstimo” para a empresa que irá determinar o valor para a remuneração (juros) e fixar um prazo para que o cliente volte a movimentar o dinheiro. A remuneração pode ser com rendimentos prefixados, pós-fixados ou híbridos.

As principais vantagens desse tipo de título são a rentabilidade e segurança.

Publicidade



Alguns Títulos Privados são:

Debêntures

Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)

Certificado de Recebível do Agronegócio (CRA)

Fundo de Investimentos de Direitos Creditórios (FIDC)

A Taxa Selic está ligada aos Títulos Privados. Essa taxa é atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é utilizado para realizar as negociações entre as instituições financeiras, usando títulos públicos como base para seus empréstimos.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Redação Acionista

Redação Acionista

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.