Títulos Privados de renda fixa são ativos disponibilizados por instituições privadas, como financeiras e bancos. Essas tem a intenção de captar recursos.
Títulos Privados de Renda Fixa
Quem compra um título faz um “empréstimo” para a empresa que irá determinar o valor para a remuneração (juros) e fixar um prazo para que o cliente volte a movimentar o dinheiro. A remuneração pode ser com rendimentos prefixados, pós-fixados ou híbridos.
As principais vantagens desse tipo de título são a rentabilidade e segurança.
Alguns Títulos Privados são:
Debêntures
Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)
Certificado de Recebível do Agronegócio (CRA)
Fundo de Investimentos de Direitos Creditórios (FIDC)
A Taxa Selic está ligada aos Títulos Privados. Essa taxa é atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é utilizado para realizar as negociações entre as instituições financeiras, usando títulos públicos como base para seus empréstimos.
PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.
O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!