O Ibovespa resistirá sozinho?

Tempo de leitura: ‍

Fevereiro chegou… o Ibovespa flutuará na ampla range na faixa 103.000 – 117.000? O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) foi relevante na manutenção da sequência positiva do IB ante as Bolsas do exterior que podem ter algumas correções positiva, contudo, a trajetória para elas segue de maiores queda.

O Ibovespa resistirá sozinho?

Alternância e volatilidade continuarão no dia a dia e a movimentação do IB sempre estará atrelada ao rumo do mercado externo durante os pregões. A política e os desdobramentos na economia, bem como, a nova variante Ômicron da Covid-19 não sairão do radar e serão a diretriz nos movimentos dos pregões no exterior e no BR.

Acompanhamento e olho vivo no radar! Após várias reiterações e na sequência de quebras de recordes de pontuação, os reajustes e/ou acomodações maiores em Bolsas americanas chegaram e devem permanecer. A volatilidade seguirá alta nas largadas dos principais Índices e durante o dia a dia principalmente. 

De acordo com a Análise Técnica (AT), a partir de 15 de dezembro, para o ÍNDICE FUTURO, vencimento em 16 de fevereiro de 2022, houve uma nova definição em amplo intervalo 95.000 – 119.000. Dessa forma, a principal faixa de oscilação do IB, após revisão, será nesse mesmo intervalo. Repiques e oscilações continuarão bem bruscas. Cautela redobrada!

O IB fechou aos 112.143, alta de 0,21%, a máxima 112.678 e a mínima em 111.194, variação de cerca de 1.500 pontos entre os extremos.  

Aos 112.540, o INDG22 fechou em alta de 0,04%, abertura em 112.790, a máxima em 113.035 e a mínima em 111.575, variação de cerca de 1.550 pontos entre os extremos.

Confira as recomendações da Série: Assine o Ímã.

Publicidade

Impulsione seus investimentos com este acesso incrível!

clube

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).
Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Os investidores estão animados? O que está valendo a pena

O mercado andava meio preocupado com o desânimo dos investidores, visto que no primeiro semestre a bolsa acumulou uma queda de 7,7%. O Ibovespa encerrou o primeiro semestre com perda de 7,7%. No câmbio, o dólar vem fechando em torno dos R$ 5,40, oscilando durante o dia, conforme falas e

RaiaDrogasil (RADL3): vale a pena comprar antes do 2T24?

De acordo com o relatório da Ágora, a penetração digital da RaiaDrogasil (RADL3) expandiu 3,7 pp em base anual (0,7 pp no trimestre) para 17,3% das vendas totais. “Os SKUs (unidade/código de produto em estoque) no marketplace diminuíram 16% em base anual, para 168 mil de 736 vendedores. Expansão da

B3 (B3SA3): hora de comprar, manter ou vender?

A B3 (B3SA3) teve lucro líquido recorrente de R$ 1,1 bilhão no 1T24, em linha com as estimativas, representando um aumento de 7% em relação ao trimestre anterior e uma diminuição de 7% em relação ao mesmo período de 2023. Segundo o Itaú BBA, que recomenda compra, as receitas ficaram

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Toda a Cobertura Acionista e a Inteligência Artificial (IA) da Bridgewise para turbinar seu dinheiro nos investimentos.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.