O setor de shopping centers foi um dos mais penalizados com o fechamento dos estabelecimentos no começo da pandemia e pelas restrições operacionais nos três últimos trimestres de 2020. Quando as operações começaram a normalizar, vem a segunda onda e as novas restrições aos shoppings.

Multiplan (MULT3) – Em fato relevante divulgado em 08/01, a empresa comunicou que conforme determinação das autoridades locais; apenas se mantém permitido nos shopping centers de Belo Horizonte, o funcionamento de operações de serviços, definidas em decreto municipal, essenciais à sociedade. As demais atividades comerciais estão suspensas, por ora, no município. Na sexta-feira a ação MULT3 encerrou cotada a R$ 22,39 com queda de 4,9% no mês.

Aliansce Sonae (ALSO3) – Em fato relevante divulgado ontem (10/01) a empresa informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme determinação das autoridades locais do estado do Amazonas, a partir de 4 de janeiro de 2021, e do município de Belo Horizonte, a partir de 11 de janeiro de 2021, apenas as operações de serviços essenciais, definidas nos respectivos decretos, estão autorizadas a funcionar nos shopping centers. As demais atividades comerciais estão suspensas temporariamente. As atividades comerciais afetadas pelas restrições mencionadas acima, continuarão a atender por delivery e Drive-Thru & Pickup. A ação ALSO3 encerrou R$ 27,15 com desvalorização de 8,9% em janeiro.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis