Necton analisa Ânima, removida da carteira de Small Caps

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Necton

Confira a análise da Necton sobre as mudanças realizadas na carteira com a retirada da Ânima Educação. Dessa forma, os analistas optaram por realocar o capital em uma companhia que está em melhor momento para valorização.

Necton analisa Ânima Educação (ANIM3)

A Ânima é uma empresa do setor educacional focada no ensino superior, com aproximadamente 126.000 alunos e com marcas reconhecidas e líderes locais como São Judas (SP), Uni BH, Unisociesc (SC), Una (MG) e Uniages (BA).

Além disso, a companhia também tem outros negócios complementares como eventos (Expo Management), direito online (EBRADI), educação corporativa (HSM) e gastronomia (Le Cordon Bleu).

Estratégia de crescimento consolidada

A estratégia de crescimento da Ânima está baseada na maior qualidade acadêmica de seus cursos em relação a concorrência, a vertical de saúde (Medicina) e aquisição de marcas regionais fortes.

Desse modo, no começo do ano a Ânima realizou um follow on de R$ 1,1 bilhão, para permitir a expansão das suas operações via M&A, movimento esse que deve acelerar nos próximos anos dado a crise do coronavírus e a fragmentação do setor educacional no Brasil, sendo esse um dos principais drivers do case.

Além disso, recentemente, a Ânima anunciou a aquisição da Unisul – Universidade de Santa Catarina, Unicuritiba e da FASEH – Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (MG).

Quer conferir quem a Necton adicionou em sua carteira no lugar da Ânima Educação? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Necton vê estrutura de capital sólida

Enfim, na visão da Necton, apesar do forte impacto do coronavírus nas empresas educacionais com impactos na captação e inadimplência nos próximos anos, os analistas acreditam que a Ânima, sendo uma das maiores empresas do setor e com uma estrutura de capital sólida, tem espaço para reduzir o “gap” de rentabilidade frente aos seus principais pares do setor (Yduqs, Ser Educacional e Cogna) dado a maturação das novas unidades próprias abertas e turn around das educacionais recentemente adquiridas.

A retirada da carteira foi puramente pelos analistas acreditarem que outra companhia seria mais adequada pelo momento de mercado, mas ainda confiam nos fundamentos da Ânima.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.