Mês de muitos eventos, inclusive Black Friday, se você não sabe o Clube Acionista também está com promoções. Esse período dá um ânimo no setor varejista e pode melhorar os números de muitas empresas na bolsa. Além disso, teremos eleições dos EUA, próximos passos do FED e os desdobramentos das guerras. Enquanto isso, por aqui, investidores em bolsa seguem atentos à temporada de resultados corporativos do 3T24. 

Como o investidor deve estar se posicionando com muitos eventos no radar?

Para a Ágora, indiscutivelmente, e sob diferentes perspectivas, seus analistas têm convicção de que o pilar alocativo das carteiras segue em instrumentos de renda fixa. “Mas o cenário para bolsa, por mais controverso que pareça, também é uma janela oportuna para alocação em renda variável, com foco em posições de longo prazo.”

Para os analistas, após um mês de outubro morno em função das eleições municipais que tiraram do foco um pouco as pautas de economia, existe grande expectativa sobre o anúncio de medidas para redução de gastos públicos. “Os recentes movimentos do dólar (chegando a R$ 5,70), e dos juros futuros (precificando a Selic a 13,50%) aumentaram a preocupação com o comportamento da inflação e seus impactos secundários, tornando mais evidente a importância do comprometimento com o arcabouço fiscal.”

Se você investe na Bolsa e ainda não conferiu as recomendações no Clube Acionista está perdendo tempo. Tenha todas as informações e perspectivas para novembro de diversas fontes em um só lugar.

Cadastre-se gratuitamente por aqui e confira as Carteiras Recomendadas para ao mês.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte