Nos EUA, protagonista da semana, o PIB do 3T24 e o consumo das famílias superaram expectativas, e isso reforça o cenário favorável da economia do país, com um mercado de trabalho robusto e inflação moderada.  Conforme os analistas do BTG Pactual, esse cenário permite ao FED seguir os cortes de juros, com riscos inflacionários monitorados devido ao cenário eleitoral. Já na na China, o crescimento segue frágil, “pressionado pelo setor imobiliário, o que leva o governo a implementar novos estímulos monetários e fiscais”.

Outro destaque é a divulgação do 3T24. Mais de 2/3 das companhias do S&P 500 reportaram os resultados do trimestre, registrando um crescimento consolidado do lucro líquido de 9,6% t/t. 

“Até agora, a temporada tem sido positiva, com 75% das empresas superando as expectativas do consenso de mercado no lucro líquido, com destaque para o setor de comunicação, com 93% das empresas reportando resultados acima do consenso. Em contraste, o setor de energia teve mais de 40% das empresas reportando resultados abaixo do consenso, impactado pela queda de 7% do Brent na comparação trimestral”, comentam os analistas do BTG.

Perspectiva com o corte de juros pelo FED

O BTG mantém como cenário base a expectativa de um soft landing para a economia dos EUA para o mês de novembro. “Nesse contexto, ampliamos nossa exposição ao setor de tecnologia e inteligência artificial, aumentando as participações em Apple, Nvidia e TSMC. Essas empresas são líderes em seus respectivos mercados, aumentando a qualidade do nosso portfólio. Adicionamos ainda o BDR da Nucor à carteira, aumentando a exposição ao setor de materiais básicos.”

Fique por dentro das recomendações dos analistas para investimentos em BDRs. Acesse o Clube Acionista agora e veja as Carteiras Recomendadas de diversas casas em um só lugar.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!