A Taesa (TAEE11) é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil e está promove a quarta edição do curso gratuito de formação de eletricista de linha de transmissão voltado para mulheres. São 50 vagas disponíveis, de forma remota, online, entre os dias 15 de abril e 3 de maio e ministrado por colaboradores internos da empresa

Propósito

A iniciativa da empresa tem como propósito promover a equidade de gênero e incentivar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico. A participação e a conclusão do curso não garantem contratação pela empresa, mas todas as alunas receberão certificado de conclusão.

Inscrições

Os pré-requisitos são ter o ensino médio completo e disponibilidade em horário comercial. O curso será realizado das 13h às 17h. As candidatas devem ter acesso à internet e um computador com câmera e microfone. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 1º e 31 de março por meios do site: https://vagas.com.br/v2615945.

Mês das Mulheres

As inscrições iniciam no mês que celebra o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, como uma forma de destacar a importância da presença feminina neste setor vital da economia. “Acreditamos que a diversidade de gênero não apenas enriquece o ambiente de trabalho, mas também impulsiona a inovação e o progresso”, diz Ludmilla Couto, Coordenadora de Atração e Diversidade de Talentos da TAESA.

De acordo com Rafaela Crysllaine de Souza, ex-aluna de um dos cursos de formação de eletricistas mulheres da TAESA e atual colaboradora da empresa, participar dessa capacitação foi fundamental para aprimorar suas aptidões. “Participar do curso foi uma oportunidade valiosa para expandir meu conhecimento e iniciar uma nova jornada profissional. Contribuir com a construção de um futuro mais inclusivo e igualitário na indústria de energia é essencial para promover mudanças significativas no mercado de trabalho”, afirma.

O que faz a eletricista?

A eletricista de linha é responsável pela manutenção preventiva e corretiva das linhas de transmissão. Suas ações englobam ainda executar trabalhos em linha viva, comissionamento de novas instalações, fiscalização da limpeza de faixa de servidão, elaboração de relatórios e campanhas de preservação do meio ambiente.

Vale as pena investir na Taesa (TAEE11)?

Segundo analistas da Toro, as ações da Taesa (TAEE11) podem ser uma boa opção para investidores que buscam empresas sólidas e com bom histórico de dividendos (em 16 janeiro pagou um total de R$ 228 milhões). A Taesa é uma das maiores transmissoras de energia elétrica do país e tem apresentado resultados consistentes nos últimos anos, além de um plano de investimentos robusto para o futuro.

(Com informações: Assessoria de Imprensa da Taesa; Suno)

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte