A hermana Mercado Livre (MELI34) superou as expectativas de Wall Street com seus resultados do 1T24, impulsionando um aumento positivo em seus BDRs. A gigante do e-commerce e serviços financeiros registrou uma receita de US$ 4,33 bilhões e lucros por ação de US$ 6,78, ambos muito além das estimativas dos analistas, que eram de US$ 3,87 bilhões e US$ 5,84 por ação, respectivamente.
Esse desempenho foi particularmente influenciado por tendências favoráveis no Brasil e no México, que compensaram os desafios enfrentados na Argentina devido à desvalorização cambial e à alta inflação. Embora a comparação ano a ano tenha sido desafiadora, o volume bruto de mercadorias (GMV) da empresa aumentou 20% para US$ 11,4 bilhões. O segmento de fintech da empresa, o Mercado Pago, atingiu 49 milhões de usuários ativos (um aumento significativo em relação aos 36 milhões do mesmo período do ano anterior), com um volume total de pagamentos crescendo 35% para US$ 40,7 bilhões. O Brasil, em particular, registrou altos níveis de utilização e engajamento, segundo a gestão.
A empresa também destacou melhorias na eficiência e logística do e-commerce, alcançando o menor número histórico de atrasos nas entregas e a maior velocidade média de entrega registrada no primeiro trimestre.
Estratégia com Mercado Livre (MELI34)
Diante do cenário complexo para as varejistas do Brasil diversos analistas estão optando por incluir MELI34 como alternativa para a carteira em detrimento de outras do setor. No entanto, sempre levando em consideração a combinação com outros ativos para aproveitar o potencial de crescimento e mitigar os riscos associados a investimentos individuais.
Empresa top pick do BTG Pactual, os resultados do Mercado Livre ficaram acima das estimativas dos seus analistas. Eles realizaram um evento com o IRO da empresa, Richard Cathcart, após a divulgação dos resultados.
Palavra da gestão:
“Ao iniciarmos o nosso 25º ano de operações, estamos mais otimistas do que nunca sobre o potencial de crescimento do MercadoLibre. Como maior plataforma de comércio eletrônico e fintech da América Latina, acreditamos que estamos em uma posição única para capitalizar as mudanças estruturais que estão transformando os mercados de comércio e serviços financeiros da região. Ao longo dos últimos anos, demonstrámos a nossa capacidade de escalar o negócio para aproveitar plenamente estas oportunidades, ao mesmo tempo que proporcionamos rentabilidade contínua.
O primeiro trimestre de 2024 é um exemplo do nosso sucesso contínuo nesta frente, com uma receita de US$ 4,3 bilhões crescendo fortemente tanto no comércio quanto na Fintech, e o lucro líquido aumentando 71% em relação ao ano anterior, para US$ 344 milhões, impulsionado por excelentes resultados no Brasil e no México.”
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