Após uma fase de desafios, a Lojas Renner (LREN3) parece ter reencontrado o caminho do crescimento. Conforme JPMorgan, a casa elevou sua projeção para a varejista destacando um cenário positivo. Confirmação que aconteceu após a impressionante valorização de quase 29% das ações em agosto.

Portanto, com a economia brasileira em recuperação, as perspectivas dos analistas para o segundo semestre e os próximos anos são otimistas. No último relatório, o JPMorgan ressaltou que, após enfrentar dificuldades entre 2022 e 2024, Renner demonstrou resiliência.

Mesmo com desafios pontuais em receita, a empresa mostrou grande controle sobre o giro de produtos. Além disso, fortaleceu suas operações financeiras por meio da Realize, seu braço de crédito ao consumidor. Bem como, com uma estrutura de despesas mais enxuta, os analistas do JPMorgan se mostram mais confiantes considerando também a sinalização de uma gestão eficiente da companhia.

Tendências de curto prazo para a Lojas Renner (LREN3)

Conforme os analistas, a curto prazo, Renner se beneficia de um cenário macroeconômico favorável. Considerando desemprego baixo, inflação sob controle e consumidores com menor alavancagem financeira. Além disso, o aumento dos impostos sobre produtos importados favorece a competitividade da marca. O banco também aponta para uma concorrência menos agressiva, o que ajuda a consolidar a posição da empresa no mercado.

Diante desse cenário, o JPMorgan revisou suas estimativas e aumentou o preço-alvo das ações para R$ 21, projetando uma valorização considerável para as ações. Além disso, a recomendação foi mantida em “overweight”, ou seja, com expectativa de desempenho acima da média do mercado. Portanto, o banco prevê que a Renner continue entregando bons resultados, tanto no varejo quanto no braço financeiro.

Quer saber o que outras casas comentam e projetam para Lojas Renner (LREN3)? Acesse o Clube Acionista e veja análises detalhadas de diversas fontes em um só lugar.

Aproveite as melhores recomendações, preços alvos e em quais ativos investir conforme os especialistas!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte