Publicidade

LETRAS DE CRÉDITO (LCI e LCA), o que são, e como começar a investir?

O que são as letras de crédito: A LCI e LCA ou Letra de Crédito Imobiliário e do agronegócio são um tipo de investimento de renda fixa em que você empresta dinheiro a instituições financeiras que, por sua vez, usam esses recursos para financiar o setor imobiliário ou do agronegócio.

Esse investimentos são considerados de baixo risco, pois contam com a garantia do próprio crédito imobiliário. Geralmente, o rendimento é atrelado ao CDI, o que o torna uma opção interessante para quem busca segurança e rentabilidade.

Ambas as opções são atrativas para quem busca diversificar a carteira de investimentos e obter ganhos consistentes. No entanto, é importante considerar seus objetivos financeiros, prazos e tolerância ao risco antes de decidir.

Você já pensou em investir em letras de crédito?

Abra sua conta gratuita em:
https://eplus.cmcapital.com.br/abrasuaconta/

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Leia também

Publicidade

Newsletter - Expresso Acionista

Ao preencher este formulário você está de acordo com a Política de Privacidade e Termos & Condições

Leia também

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.