Outro sucesso da Kinea, o KNCR11 é um FII dedicado ao investimento em ativos de renda fixa de natureza imobiliária, especialmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).
O KNCR11 é o segundo maior fundo do segmento de recebíveis, com patrimônio líquido de R$ 5,78 bilhões. 104,1% do patrimônio líquido está alocado em CRIs, 1,0% em LCI e 2,2% em outros instrumentos de caixa. O fundo possui atualmente 7,3% do seu PL em operações compromissadas reversas lastreadas em CRI. “Essas operações compromissadas permitem maior flexibilidade e dinamismo na alocação de recursos”, comentam os analistas.
Os analistas da XP acreditam que o fundo está posicionado com um portfólio que “deve proporcionar níveis ainda favoráveis de rendimentos durante o atual período de taxas de juros ainda em patamares elevados, com patamar relativamente menor de risco de crédito e risco de mercado quando comparado aos seus pares”.
O BTG Pactual recomenda o KNCR11 considerando os seguintes fatores:
- Grande representatividade no segmento de recebíveis;
- excelente liquidez, sendo um dos mais negociados de toda a indústria;
- carteira formada com o viés de carrego, ou seja, pela aquisição de ativos que devem ser levados até seu vencimento;
- estruturação própria, permitindo a negociação de garantias adicionais e taxas mais atrativas; e
- alocação em ao menos 50% de todas as operações da carteira, permitindo ao fundo aprovar qualquer tema relevante aos créditos em assembleia de devedores.
Quer saber mais sobre os FIIs recomendados? Acesse a lista exclusiva de Fundos Imobiliários por aqui.