Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itaú BBA recomenda compra para líder absoluta em seu setor

Data da publicação

Confira a análise do Itaú BBA sobre a empresa líder absoluta em seu setor presente em seu Radar de Preferências para Janeiro. Dessa forma a corretora mantém a recomendação de compra para Totvs (TOTS3) companhia que faz parte das melhores ideias de investimentos da corretora.

Líder absoluta em seu setor

Conforme análise do Itaú BBA a TOTVS que é líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios.

Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo aproximadamente R$1,9 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores estratégicos da economia.

Publicidade

Com mais de 50% de market share no Brasil e entre os 3 principais players na América Latina, a TOTVS atua principalmente no Brasil, mas possui clientes em mais de 40 países, com presença nos principais centros de negócios, explorando o potencial e as vocações econômicas regionais.

Na opinião dos analistas do Itaú BBA, a Totvs apresenta uma combinação atraente de crescimento no segmento de software com receitas recorrentes crescentes e com potencial de crescimento de suas novas iniciativas nos segmentos Techfin e Business Performance.

Postura positiva do Itaú BBA é sustentada pelos seguintes fatos:

i) Brasil ainda tem uma enorme lacuna de penetração de software em relação às economias mais desenvolvidas e que a Totvs poderia continuar entregando um crescimento de dois dígitos no segmento de software, apesar de ter um alto market share;

ii) a empresa oferece uma excelente combinação de crescimento e lucratividade, e vemos a Totvs mantendo a regra dos 40 (crescimento da receita + margem EBITDA > 40%) para os próximos anos;

iii) as verticais Techfin e Business Performance provavelmente continuarão ganhando impulso e participação no mix de receita, podendo apresentar upside; iv) o valuation é atrativo, vemos as ações negociando com um grande desconto em relação aos pares e empresas internacionais de SaaS no setor de tecnologia.


Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.